"Mise en scène" e "Holoch" no Centro da Cultura Judaica
O Núcleo de Artes Cênicas do Centro da Cultura Judaica estreia uma nova Mise en scène. Depois de três meses em cartaz com a leitura do conto "A Chave", agora o NAC apresenta uma dança, com a performer Emile Sugai, em homenagem às vítimas do holocausto. O espetáculo também conta uma obra do artista Paulo Bordhin.
28 de setembro
Horário: 18h00
Idade: a partir de 12 anos
Local: Cafeteria
Capacidade: 120 pessoas
Duração: 40 minutos
Entrada Gratuita
Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência
Mise en scèneExpressão originária do francês que significa "colocado em cena". Experimentações cênicas de curta duração que habitam os vários espaços do Centro da Cultura Judaica e fazem parte da programação da casa. As manifestações, abertas gratuitamente ao público, acontecem uma vez por mês nos fins de semana, sempre às 18h00. A cada três meses entra em cartaz uma nova Mise en scène.
Holoch Dança em memória às vítimas do Holocausto. Holocausto é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo". O termo “Moloch” se referia originariamente a um deus cananeu, ao qual se ofereciam sacrifícios humanos. Erigido em Bronze, continha em seu bojo, uma enorme fornalha. Posteriormente símbolo geral de instâncias que arruínam e destroem o homem, especificamente sistemas políticos desumanos.
0 comentários: