Assista a temporada 2014 do musical "Tim Maia Vale Tudo"
O musical de Nelson Motta trouxe pela primeira vez aos palcos a história de um dos maiores ídolos da música brasileira tornando-se verdadeiro fenômeno do teatro nacional.
“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste país já produziu. Tudo no saudoso artista é superlativo, inclusive o retumbante sucesso de Tim Maia – Vale Tudo, o musical, que se tornou o grande fenômeno do teatro nacional nos últimos 2 anos.
O elenco é encabeçado por Danilo de Moura, que substitui Tiago Abravanel. Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley, Leticia Pedroza e André Lemos completam a escalação. “Chamei atores que conhecia ou com quem já tinha trabalhado. Nem foram necessárias aulas de canto, todos já vieram totalmente preparados”, explica João Fonseca. Cada um deles interpreta de três a sete personagens, desde os pais de Tim Maia e figuras célebres como Roberto e Erasmo Carlos, Elis Regina, Jorge Benjor, Carlos Imperial, Chico Buarque e o próprio Nelson Motta, até presenças pontuais como os irmãos, músicos, amigos, entre outros.
A amizade com Tim, conta Nelson Motta, começou em 1969, quando produziu para o disco de Elis Regina o dueto que apresentou ao mundo o vozeirão do cantor, ‘These are the songs’. Por isso, é testemunha de histórias incríveis, como as aventuras vividas nos Estados Unidos, no início da carreira, graças a um improvável convite da Arquidiocese. A viagem não terminou bem: Tim voltou ao Brasil deportado, acusado de roubar um carro e de portar substâncias ilegais.
O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.
No espetáculo, grandes sucessos como, Vale Tudo, Do Leme ao Pontal, Cerejeira Rosa, Azul da cor do Mar, Primavera, Padre Cícero, Eu amo Você, Não quero dinheiro, Chocolate, These are the songs, Gostava Tanto de você, Sossego, Acende o Farol e Você, são ouvidas e cantadas.
Ficha Técnica:
Texto: Nelson Motta
Direção: João Fonseca
Direção musical: Alexandre Elias
Elenco: Danilo de Moura, Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza.
Atenção: Acesso não permitido após o início do espetáculo, não havendo troca e/ou a devolução do dinheiro.
Duração: 160 mim.
Classificação: 14 anos.
Para comprar o seu ingresso, clique aqui!
Vejam fotos do musical:
0 comentários: