Sesc Pompeia recebe instalação "100 lugares para dançar"


A instalação 100 lugares para dançar, que estreou na Bienal SESC de Dança 2011 e já viajou à Frankfurt, na Alemanha, agora ocupa o Hall do Teatro SESC Pompeia, em São Paulo. Aberta ao público até 16 de março, a programação gratuita faz parte do projeto Tudo Dança, formada por trabalhos pautados pela pesquisa em dança e em sua relação com o espaço urbano, a arquitetura e a mudança da perspectiva do espetáculo.

100 lugares para dançar traça uma cartografia dançada das cidades de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 200 mini vídeodanças que podem ser escolhidos pelo espectador para serem apreciados individualmente. Neles, experiências de improvisação, em que a superfície do corpo – feita das roupas, das cores e dos cabelos – contorna a dança, concebida no instante da sua execução.

Os mini vídeos são resultado do encontro entre pessoas, prédios, muros, barcos, containers, bares, escadas, águas, ruínas e sonhos nos quais a dança desvenda a cidade. São detalhes, informações, memórias e civilidades, seus não lugares, cheios de danças instantâneas e efêmeras. Lugares onde o corpo presente especula, vira um espectro, sorve, sucumbe e se dissolve entre a memória do futuro e o risco do passado.

Serviço:

De 21 de janeiro a 16 de março de 2014
Terça a sábado, das 11h às 21h
Domingos, das 11h às 19h
SESC Pompeia – Rua Clélia, 93 – Hall do Teatro
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br






0 comentários: